domingo, janeiro 14, 2007

Censura II

É de dar risada mesmo... Desculpem o post com tema repetido. A idéia do blog não é abordar apenas um assunto desagradável, e sim vários. Contudo não podia deixar de me manifestar sobre mais essa pérola.
Depois da Daniela vem o Rubens. É, mais um todo-poderoso apareceu para influenciar a liberdade de expressão nacional. Mas dessa vez, temos que admitir, foi para um bem maior. Percebe-se que o Rubens está, na verdade, em uma missão (quase) divina de purificar o mundo e torná-lo cada dia mais belo. Afinal de contas, forçando o Orkut a retirar todas as comunidades do ar que o criticavam (as que falam bem, pode deixar), ele está tornando o mundo cada vez mais um lugar onde só prosperam as opiniões positivas, amigáveis e alegres. Aliás, essa deve ser exatamente a idéia do Tribunal de Justiça de São Paulo, que deu ganho de causa para o nosso amigo Rubens. É isso aí. Vamos podar toda e qualquer opinião contrária àquela que nos agrada (agrada a quem, mesmo?) e deixar somente os comentários "positivos".
Por falar nisso, tenho que me lembrar de mandar processar aquele taxista que me xingou no trânsito, aquele bancário que ousou me dizer que eu não tinha crédito suficiente no banco para conseguir um empréstimo (imaginem que absurdo!), e também aquele jornalista (aquele...) que falou mal do meu último artigo. Tenho certeza que assim o mundo será muito mais "positivo".
Talvez se o Rubens se preocupasse mais em correr do que em processos judiciais, ele não recebesse tantas críticas.
Ops, acho que depois dessa meu blog vai acabar saindo do ar. Vou aguardar a intimação enquanto rio. Ou choro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ainda bem que existe um nesse mundo que pensa como eu!
Te adoro!