terça-feira, janeiro 09, 2007

Apresentação

Olá caros leitores. Imagino que primeiramente devo me apresentar.
Sou Nelson Sant'Anna, músico, escritor e pensador. Bom, na verdade todos somos pensadores. É o que nos faz racionais. Embora isso já seja uma discussão para uma outra hora. Quando uso a palavra "pensador", uso-a mais com o sentido de filósofo, apesar de não ter absolutamente nenhuma pretensão de colocar meu nome na história como sendo um dos grandes filósofos. Quero dizer apenas que diferentemente de muitas pessoas, me dou o trabalho de gastar algum tempo pensando nos aspectos da vida.
O título deste blog (tradução: O Velho Ranzinza) veio como homenagem ao filme "Grumpy Old Men" (1993) com Jack Lemmon e Walter Matthau. Aliás, fica a dica de um bom filme, engraçado e com uma porção de diálogos interessantes. Imagino que as atitudes dos protagonistas do filme acima citado também tem algo a ver com a escolha do nome, uma vez que muitas pessoas atribuem uma certa "ranzinzisse" à minha pessoa.
Mas deixe-me explicar: essas pessoas não entendem que não sou de fato uma pessoa ranzinza. Infelizmente (ou felizmente) fui dotado de um sarcasmo natural, uma impaciência, impertinência e intolerância desde o nascimento, e essa chamada "ranzinzisse" é, na verdade, apenas uma maneira de extravazar todas as minhas frustrações em relação a este mundo caótico e cheio de homo sapiens tão sábios em que vivemos. E assim consigo manter minha sanidade mental e os pés no chão em relação aos sonhos de que "um dia tudo vai ficar bem".

Os posts neste blog não seguirão nenhum padrão aparente, portanto por favor, não tentem entender minha linha de raciocínio. É muito provável que entrarei em contradição várias vezes durante essa jornada. E por favor, não utilizem este blog como fonte confiável de informações, ok?

Aos que tiverem a paciência de me acompanhar, boa sorte. Comentários serão bem-vindos, mas serão moderados.

Um comentário:

Nelson Azambuja disse...

Meu Dileto Filho:

Parabéns pelo ótimo "starter". Vou ler todos os "posts" em ordem cronológica.

Minha primeira pequena contribuição vai aqui. Em teu "PS" do artigo "Apresentação", remetes os leitores a uma suposta foto de um dos atores principais do filme homônimo ao nome do teu “blog” à qual não logrei acessar, mas que me deixou muito curioso. Como chegar lá?

Muito sucesso!

Beijo,
Pai.